Tecnologia

Diariamente pessoas são impactadas pelo diagnóstico do câncer, pensando em todas as dificuldades do paciente oncológico, buscamos tratamentos preventivos e de uso domiciliar que pudessem resgatar a autoestima e qualidade de vida do paciente nessas condições. As mantas de LEDterapia da linha Oncollux visam trazer conforto e se mostram um tratamento de baixo custo, não invasivo, indolor e eficaz.

A terapia de fotobiomodulação (PMB) ou LEDterapia se refere ao uso não térmico de luz visível a quase infravermelha (400 a 1100 nm) para estimular muitos processos biológicos. Atualmente, as aplicações da terapia PBM são extremamente diversas na medicina moderna, de modo que esta modalidade guiada pela luz ganhou considerável credibilidade entre as estratégias terapêuticas disponíveis. A terapia com PBM demonstrou ser uma estratégia eficaz para promover a microcirculação, proliferação e regeneração celular e para melhorar a dor, edema, estresse oxidativo e inflamação em muitas doenças traumáticas, agudas e crônicas.


Como a LEDterapia se baseia na interação da luz com os tecidos biológicos vários segmentos da saúde podem se beneficiar do uso dessa tecnologia, como odontologia, dermatologia, fisioterapia, entre outros.

A célula possui organelas, dentre elas a mitocôndria. Essa organela é responsável por sintetizar ATP (Trifosfato de Adenosina), que é o combustível que a célula utiliza para funcionar.

Na mitocôndria está presente o citocromo-C oxidase (CCO), capaz de transformar a energia luminosa em química e assim promover o aumento de captação de nutrientes. Com a captura de oxigênio livre é possível produzir mais ATP (energia celular) que permitirá que a célula funcione de maneira aperfeiçoada, com o máximo de seu desempenho, em um fenômeno conhecido como fotobiomodulação.

O ATP gera o antioxidante leve (ROS), que sinaliza para o reparo celular, e também libera óxido nítrico (NO), que promove a melhor circulação sanguínea.

As ondas emitidas pelos dispositivos Oncollux são as vermelhas (630-700nm), capazes de aumentar a produção de energia das células do corpo humano. Estudos mundiais comprovam a eficácia da LEDterapia em diversos quadros, garantindo:

  • Aceleração do processo de cicatrização;
  • Efeito analgésico e anti-inflamatório;
  • Aumento da circulação e atividade metabólica.

Deste modo, tecidos que sofreram lesão ou trauma são resgatados de maneira não invasiva, indolor, segura e com raríssimas contraindicações (apenas não recomendado para pessoas fotossensíveis).

Gostaria de entender ainda mais sobre a aplicabilidade da LEDterapia?