Diariamente pessoas são impactadas pelo diagnóstico do câncer. O tratamento indicado, na maioria dos casos, é a quimioterapia e a radioterapia. Pessoas comuns, de todas as classes, de todas as cores, de todas as crenças se veem diante desse desafio que conta com adversários a mais: a mucosite, a radiodermite e a queda de cabelo.
Junto ao tratamento vem o sofrimento emocional que faz o paciente buscar refúgio no lar, seja pela vergonha de sair de casa devido a nova condição, ou pelas dores causadas pelos efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia.
Pensando em todas as dificuldades do paciente oncológico, buscamos tratamentos preventivos e de uso domiciliar que pudessem resgatar a autoestima e qualidade de vida do paciente nessas condições.
Não encontramos nenhuma alternativa no mercado, todos os processos envolviam o uso de medicamentos, que geram efeitos colaterais. Diante de um cenário com pouca ou nenhuma alternativa, criamos o dispositivo de LEDterapia Odontollux, que permite que o paciente faça a prevenção e tratamento da mucosite no conforto do seu lar.
Nosso desejo de unir ciência, tecnologia e inovação em prol do paciente oncológico não se conteve apenas com um dispositivo, assim, buscando em literatura científica especializada, descobrimos mais uma utilidade da LEDterapia: a aplicação do LED na região tratada por radioterapia previne o surgimento de dermatites, assim configuramos o Cicatrillux Radio para ser aplicado em clínicas radioterápicas.
Além disso, no pós-câncer, buscamos auxiliar o paciente a acelerar o crescimento capilar com os dispositivos Capellux. De diferentes formas estamos contribuindo com a sociedade para alcançar o nosso propósito: transformar vidas!
A vida dos equipamentos é de 5 anos, a vida útil dos LEDs é de 30 mil horas. A garantia dos dispositivos é de um ano, mas nossa assistência é vitalícia.
Sim, são certificados pela ANVISA. Esse tipo de tratamento é aprovado por todos os órgãos reguladores de saúde de países desenvolvidos para o tratamento de várias condições patológicas. A LEDterapia é prescrita por médicos do mundo inteiro.
O Dispositivo não tem pilhas, baterias ou software que precise ser atualizado. Basta conectá-lo a uma tomada e usar.
O indicado é usar o equipamento uma vez ao dia.
Também conhecida como fotobiomodulação, a LEDterapia é uma técnica que utiliza da radiação (no caso dos nossos aparelhos, luz vermelha/infravermelho curto – 630nm a 890nm) para o tratamento de algumas condições. A radiação estimula as mitocôndrias a produzir mais ATP (adenosina trifosfato), que otimiza o processo de cicatrização, assim, elas agem como um poderoso anti-inflamatório, aliviando dores crônicas e agudas.
As diferenças são técnicas. O laser tem características monocromáticas de dispersão, é conhecido por emitir poucos comprimentos de onda – 660nm (+2nm -2nm). A luz sai alinhada como uma linha, afetando pontos específicos. Já o LED – 660nm (+20nm -20nm) – tem um maior índice de dispersão e um ângulo maior de dispersão de luz, então ela não se concentra em um único ponto, e sim é irradiada por toda a superfície.
No caso do Odontollux, já na primeira aplicação é possível perceber alívio das dores causadas pela mucosite. O tratamento com Capellux varia de acordo com cada paciente, espera-se que os resultados comecem a ser vistos a partir de 3 meses.
Pode sim! A associação da LEDterapia com outros tratamentos é muito prescrita pelos médicos especialistas.
Sim, não há nenhuma contraindicação, devido ao seu alto grau de eficiência e segurança.
Sim, você pode usar em tomadas 110 ou 220V.